quarta-feira, 16 de março de 2016

O uso de drogas e os adolescentes.

A adolescência é uma fase aonde ocorre muitas mudanças, por causa das transformações físicas e emocionais. É o momento em que surge a curiosidade, a vontade de conhecer, de ter o poder de si mesmo. É aí que está o problema.
A curiosidade pode ser o principal fator que influencia um jovem, assim como a opinião de amigos. Ela faz buscar novos prazeres ou sensações, muitas vezes querem fugir da realidade e os efeitos das drogas proporcionam esse prazer.
A família também pode ajudar nesse aspecto de maneira boa ou ruim. Como crianças que crescem com limites, normalmente sabem o que podem e o que não podem fazer, são mais seguras. Crianças que crescem sem limites, geralmente acham que podem tudo e acabam desafiando os pais.
Conclui-se que é alarmante o número de jovens que usam drogas, mas fatores como a família(que tem o dever de ensinar sobre limites) e o esporte(que pode ajudar para quer se sintam melhor) podem reverter isso.

quarta-feira, 9 de março de 2016

O sexo na adolescência é permitido

  O sexo na adolescência é algo muito polêmico, pois apresenta vários pontos de vista. Ele pode ser permitido, desde que haja segurança e consciência do que está sendo feito.
  Um adolescente já deve reconhecer as consequências de seus atos, logo, se ele fizer sexo com segurança (usando preservativos) não ocorrerá nenhum problema, ainda mais que hoje em dia pode-se encontrar em qualquer farmácia, preservativos, pílulas e tudo o que os avanços da ciência conseguiu até agora.
  Mas deve-se levar em conta que a escola também pode influenciar nesse assunto, pois ela ao ensinar sobre doenças  transmitidas através do sexo, pode acabar "assustando" o jovem e fazendo ele se prevenir de atos impensáveis.
  Conclui-se que o sexo deve ser permitido, com a ajuda das escolas para prevenir consequências desagradáveis.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Cuando era pequeña

Yo era una niña muy pequeña y alegre. Cuando estaba en primario no conseguía aprender nada, tenía muchos amigos y ellos intentaban ayudarme. En la epoca yo no llevaba gafas y me encantaba jugar en el tanque de arene. Mi mejor amiga eres Vitoria, siempre quedé en la misma classe que ella, pero también era amiga de Joyce, Rafaela, Lucas, Natalia y Laura, até hoy.
Cuando crecí, continué muy alegre, me hizo lista y empecé a llevar gafas, hoy tengo mas amigas y Vitoria continua en la misma classe que yo.


Tradução: Eu era uma menina muito pequena e alegre. Quando estava no jardim de infância não conseguia aprender nada, tinha muitos amigos e eles tentavam me ajudar. Na época eu não usava óculos e me encantava brincar no tanque de areia. Minha melhor amiga é a Vitoria, sempre estive na mesma classe que ela, mas também era amiga de Joyce, Rafaela, Lucas, Natalia e Laura, até hoje.
Quando cresci, continuei muito alegre, sou mais inteligente e comecei a usar óculos, hoje tenho mais amigas e Vitoria continua na mesma classe que eu.